segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

"Conversas de Cafetinas"



 De Sérgio Maggio

Conversas de cafetinas reúne oito perfis de donas de cabarés da Bahia. Na apresentação do livro, a jornalista Eliane Brum [ vencedora do Jabuti 2007 na categoria reportagem com A vida que ninguém vê] diz que “Sérgio Maggio andou por ladeiras de Salvador e curvas de cidadezinhas do interior baiano para escutar não prostitutas, mas cafetinas, as mulheres no comando do prazer e da dor, administradoras de não-ditos na vida das cidades.

Na esquina dessas conversas, às vezes tensas, encontram-se duas mitologias, a do repórter que veio buscar segredos, a das cafetinas que, no vício da profissão, tentam adivinhar que mercadoria agradaria mais ao freguês.”

Aqui você vai ler detalhes e os segredos das amantes perfeitas…pelas ladeiras de Salvador.

vale conferir!!!

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Extravagâncias – Ensaios sobre a filosofia de Nietzsche


Extravagâncias – Ensaios sobre a filosofia de Nietzsche

Scarlett Marton - 282 páginas

“Extravagâncias” é resultado de textos produzidos durante 25 anos pela professora titular de filosofia contemporânea da Universidade de São Paulo (USP), Scarlett Marton. São 11 ensaios sobre assuntos diversos do pensamento nietzschiano e que evocam as circunstâncias em que foram produzidos e o contexto em que estavam inseridos. Reunidos, mas independentes uns dos outros, os textos partem de uma visão de conjunto da obra de Nietzsche. A autora leva em conta o lado corrosivo da crítica dos valores presente em Nietzsche, bem como o lado construtivo de sua cosmologia....

Scarlett Zerbetto Marton é professora titular de filosofia contemporânea da Universidade de São Paulo. Concluiu o mestrado em Filosofia na Université Paris I Sorbonne (1974), o doutorado (1988) e a livre-docência (1996) em Filosofia na Universidade de São Paulo. Além de “Extravagâncias” é autora de “Nietzsche, das forças cósmicas aos valores humanos”, “A irrecusável busca de sentido. Autobiografia intelectual”, dentre outros.

Maravilhoso!  Fica a dica.